A menina Tajun Nissa,de cinco anos, foi resgatada na noite desta segunda-feira, nove dias após o terremoto ocorrido no Paquistão, ocorrido no último dia 8. A menina só se salvou por ter entrado em um armário de sua casa, já parcialmente destrída. Segundo o porta-voz das Forças Armadas do Paquistão, o general Shaukat Sultan, seu estado é frágil.
Os militares que faziam operações de resgate na área de Balakot, uma das mais afetadas pelo terremoto, foram chamados por uma família que desconhecia o paradeiro de sua filha.
"As tropas retiraram os escombros da casa e descobriram a menina, ainda com vida, apesar de seu estado preocupante, dentro de um pequeno armário. Ela teve sorte porque estava em uma cavidade dentro dos escombros", declarou o general Sultan à televisão paquistanesa.
O tremor ocorrido na Caxemira --território que tem parte sob os cuidados da Índia e do Paquistão-- matou ao menos 39.422 pessoas, e deixou mais de 80 mil feridos, segundo dados oficiais dos governos locais. Autoridades estimam que mais de 50 mil podem ter morrido. De acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas), mais de 2,5 milhões de pessoas ficaram desabrigados e dos 4 milhões afetados, ao menos metade são crianças.