Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Meligeni anuncia equipe brasileira para Copa Davis

Arquivado em:
Segunda, 21 de Fevereiro de 2005 às 16:20, por: CdB

Fernando Meligeni, capitão da equipe brasileira para a Copa Davis, anunciou nesta segunda-feira os quatro jogadores que enfrentarão a Colômbia, de 4 a 6 de março, em Bogotá, pelo Grupo II do Zonal Americano.

Meligeni convocou Ricardo Mello, Flávio Saretta, André Sá e Bruno Soares e ainda quer levar mais um jogador, que será definido após conversar com os atletas que estão jogando no Rio Quente nesta semana.

"Gostaria de levar juvenis, mas nesse primeiro momento não vai dar. O que importa é que todos no grupo estão com muita vontade de jogar, muito motivados e felizes", disse o capitão brasileiro em entrevista coletiva.

Ele também anunciou Mauro Menezes como técnico da equipe e Ricardo Takashi como fisioterapeuta.

Sobre a escalação da equipe, quem joga simples ou duplas, o capitão disse que tudo vai depender de como os jogadores vão estar na Colômbia.

"Estou levando quatro jogadores e todos têm chance de jogar na simples e na dupla e a cabeça deles tem que estar pronta para isso. Se eu chamar, tem que entrar para ganhar. Eles têm que comer a bola todo dia nos treinos, mostrando que querem defender o Brasil", afirmou o ex-jogador.

O Brasil disputa a terceira divisão da Davis após sofrer com um boicote dos principais tenistas do país, entre eles os que foram convocados agora e Gustavo Kuerten.

Eles pediam a saída do presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Nelson Nastás, que deixou o comando da entidade em dezembro, quando Jorge Lacerda da Rosa assumiu após eleição em Brasília.

Fernando Meligeni também ressaltou que a equipe poderá aproveitar a experiência dos ex-jogadores de Copa Davis que estão fazendo parte do processo, como Mauro Menezes, Thomaz Koch e ele próprio.

Guga, que passou por uma cirurgia no quadril em setembro passado, não estará na equipe, mas, segundo o capitão, está apoiando o grupo e poderá voltar a defender o país em futuros confrontos.

"Falei com o Guga no Sauípe (durante o Brasil Open), e ele se colocou à disposição, mas tem suas prioridades, que no momento são voltar ao circuito, se recuperar, retomar a carreira. Depois da Colômbia, voltaremos a conversar, mas o mais importante é que ele estava feliz, apóia o grupo e os jogadores", declarou Meligeni.

A equipe embarca para a Colômbia no próximo sábado, dia 26 de fevereiro, para ganhar alguns dias de treino e adaptação no Clube Campestre El Rancho, em Bogotá, local dos jogos.

"Não existe favoritismo em Copa Davis. Quando se entra em quadra, só existe experiência, vontade, garra. Não sei quem vai jogar pela Colômbia, mas não vai ser tranquilo. Isso não existe em Davis", finalizou o capitão.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo