O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, disse nesta sexta-feira a empresários japoneses, em Tóquio, que a economia brasileira adquiriu "status" de estabilidade de longo prazo. "O crescimento sustentado e firme hoje é uma realidade concreta no Brasil, deixou de ser apenas desejo, intenção", afirmou.
O objetivo de Meirelles é aumentar a presença dos bancos e agências de desenvolvimento japoneses no Brasil. Ele explicou que os empresários japoneses exigem longa maturação em seus projetos de investimento, o que exige previsibilidade de retorno. Por isso, eles só investem em economias estáveis, completou.
Segundo o presidente do BC, a economia brasileira "passou no teste" da recuperação nos últimos dois anos e hoje dá mostras concretas de crescimento ordenado. "Por essa razão, acreditamos que haverá aumento natural da presença japonesa no Brasil", adiantou. Meirelles acha que os acordos assinados na visita que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz ao Japão "vão abrir portas" para o aumento do comércio bilateral.
Meirelles diz no Japão que economia brasileira garante estabilidade
Arquivado em:
Sexta, 27 de Maio de 2005 às 13:30, por: CdB