Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

"Me achava feio e fui mulherengo", diz Chapolim

Arquivado em:
Sexta, 01 de Julho de 2005 às 16:59, por: CdB

O ator e dramaturgo mexicano Roberto Gómez Bolaños, imortalizado pelos personagens Chaves e Chapolim, disse à BBC que se achava feio e mulherengo quando mais jovem e que não esperava que algumas das frases criadas por seus personagens fossem ser tão marcantes até os dias de hoje.

Aos 76 anos, Bolaños está nas memórias de infância de milhares de pessoas que acompanharam as aventuras do Chaves, um menino pobre que se envolve em confusões com moradores da vizinhança - Kiko, Dona Florinda e seu Madruga, entre outros.

Chapolim, um super-herói com antenas e que se veste de vermelho, também tem sua legião de fãs, que nunca esquecem seus bordões: "não contavam com minha astúcia" e "sigam-me os bons".

Muita gente não sabe, mas Bolaños também é um prolífico roteirista, tendo escrito, dirigido e estrelado seu próprio filme (El Chanfle, de 1978) e também criado textos e músicas para teatro, novelas e musicais.

A BBC recebeu centenas de perguntas, enviadas de toda a América Latina e Estados Unidos, para Bolaños - um rosto conhecido da TV no Brasil, que transmite há anos suas séries.

Por conta do volume de perguntas recebidas, somente algumas puderam ser repassadas para o ator e dramaturgo.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo