Vítima de forte acidente nos treinos desta manhã em Barcelona, o piloto Felipe Massa, da Sauber-Petronas, passa bem no Hospital Geral da Catalunha, para onde foi levado depois de atendido inicialmente no centro médico do autódromo. Massa fez questão de negar que tenha desmaiado em algum momento após a batida no final da reta.
"Fiquei sabendo que as primeiras notícias na Internet diziam que fiquei desacordado. Mantive a consciência durante todo o tempo, tanto que, pelo rádio, avisei a equipe do ocorrido e saí sozinho do cockpit", explicou Massa.
Massa acabara de abrir a terceira volta quando o Sauber C23-Petronas ficou descontrolado, a uma velocidade estimada de 300 km/h. A Sauber ainda não se manifestou a respeito do acidente. Apesar da violência do impacto contra a barreira de proteção, apenas o lado dianteiro direito do carro foi mais severamente atingido.
Um fiscal foi o primeiro a se aproximar do local, no momento em que Massa avaliava a extensão dos danos no carro. "Ele me disse que era melhor eu ficar sentado enquanto o resgate não chegava. Foi o que fiz." Os médicos do autódromo preferiram transportá-lo de helicóptero para o Hospital Geral da Catalunha, nas proximidades do circuito.
"Se dependesse de mim, nem sairia do autódromo. Mas os médicos disseram que tinham de seguir os procedimentos de rotina. Então, liguei para minha namorada no Brasil e pedi que ela tranqüilizasse a todos, porque estava tudo bem."
No hospital, Massa foi submetido a exames mais detalhados e à coleta de sangue. Embora os médicos ainda não tenham informado os resultados, o piloto aposta na permanência no hospital por mais algumas horas. "Eu já queria ter ido embora, porque estou legal e não tenho um único arranhão pelo corpo, mas são eles que decidirão. Talvez eu tenha de permanecer em observação por mais um tempinho."