O piloto brasileiro de Fórmula 1 Felipe Massa recebeu alta do Hospital Geral da Catalunha na manhã desta sexta-feira, após permanecer 24 horas internado por causa de um acidente com sua Sauber C23-Petronas nos treinos coletivos no circuito de Montmeló, em Barcelona. Massa saiu do hospital depois de receber recomendações no sentido de repousar nas próximas 48 horas.
O brasileiro disse ter explicado aos médicos que terá que voltar aos treinos entre terça e quinta-feira ainda na Espanha. ''Conversei com os médicos e eles entenderam que tenho sessões de testes na semana que vem em Jerez de la Frontera, e eles disseram que poderei participar sem qualquer restrição'', comemorou o brasileiro.
Massa disse que dormiu profundamente, passou a noite sem sentir dores e que o médico da Sauber, Josef Leberer, acompanhou-o durante todo o tempo. Desde que voltou à Sauber, equipe pela qual estreou na Fórmula 1, em 2002, o brasileiro está novamente residindo nas proximidades da fábrica de Hinwil. Massa mora atualmente em Wolerall.
O acidente aconteceu no início dos treinos de quarta-feira. Depois da volta inicial, que serve para os engenheiros checarem o funcionamento de todos os sistemas do carro, Massa estava apenas abrindo a terceira passagem quando um problema na suspensão dianteira originou a forte batida na barreira de pneus.
Levado ao hospital da região, o piloto brasileiro foi mantido em observação até hoje, como procedimento de rotina, em virtude da repentina desaceleração. A velocidade estimada no momento do impacto era de 300 km/h.