O sambista Martinho da Vila pode ser considerado um dos principais responsáveis pela propagação do samba de raiz brasileiro pelo mundo. Unanimidade dentro do Brasil, o sambista está em Paris para um projeto ousado que deve popularizar a batucada tupiniquim na França
Um disco bilíngüe, cantado em português e francês é o novo projeto do músico. Ao lado de cantoras senegalesas o astro brasileiro faz adaptações de seus sucessos para versões que misturam as duas línguas.
Apesar de falar um pouco de francês, o cantor não se arrisca a cantar além dos trechos em português, deixando a cargo de Valerie e Julie a versão "internacional" das músicas.
A equipe de reportagem do "Fantástico" acompanhou um pouco das gravações do novo álbum de Martinho da Vila que deu uma canja: além de seus maiores hits, um versão para o clássico "La Bohème" também deve entrar no disco que ainda não tem data de lançamento fixada.
Mas os fãs brasileiros não têm com o que se preocupar. Martinho da Vila é brasileiríssimo. "Se eu me mudar para Paris ficaria aqui de agosto a setembro, durante o verão, depois passaria o resto do ano de férias no Brasil", brincou o sempre sorridente e simpático artista.
Martinho da Vila grava álbum bilíngüe em Paris
Arquivado em:
Domingo, 16 de Novembro de 2003 às 21:06, por: CdB