A empresária e diretora de televisão Marlene Mattos assinou contrato nesta terça-feira, por volta das 15h30, com a Band. No final desta semana, ela encerra suas atividades na TV Globo, onde trabalhava desde 1986. Assume o cargo de diretora artística da Band no dia 26. O contrato é por dois anos.
Na emissora paulista, Mattos terá a missão de criar novos programas e de cuidar de todo o conteúdo artístico da programação e do relacionamento com artistas. Não tratará apenas de programas musicais, sua especialidade, mas de todo tipo de atração, até novelas, se for o caso.
Foi nos bastidores da Band, nos anos 80, trabalhando como produtora, que Marlene Mattos conheceu Xuxa Meneghel. Com Xuxa, Marlene tornou-se diretora de programas bem-sucedidos comercialmente e empresária de artistas e atletas.
Xuxa e Marlene Mattos romperam em meados de 2002, após 18 anos de relacionamento profissional. Sem seu principal produto, ficou desvalorizada na Globo, onde recentemente dirigiu o musical 'Jovens Tardes'.
O passe de Marlene Mattos foi disputado pela Rede TV! e pela Record, emissora em que ela tentou emplacar um programa com Chitãozinho & Xororó. Com a Band, fechou em dezembro a contratação da apresentadora Vivianne Romanelli, da qual é empresária. Romanelli estréia na próxima segunda à frente do feminino "Dia Dia".
Para a Band, sua contratação é um avanço.
- É uma pessoa que pode contribuir muito com sua experiência e talento. Seu nome tem o poder de deixar as pessoas mais mobilizadas. Para o mercado, sinaliza que a Band não está a passeio, que a gente quer ser cada vez mais - disse Marcelo Parada, vice-presidente da Band.