Maria Sharapova vence espanhola e enfrenta Bouchard na semifinal
Arquivado em:
Terça, 03 de Junho de 2014 às 09:24, por: CdB
Em jogo muito difícil, a russa Maria Sharapova venceu a espanhola Garbine Muguruza por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 7/5 e 6/1, pelas quartas de finais de Roland Garros, em Paris. A cabeça de chave número sete vai encarar agora a canadense número 18 do ranking da WTA, Eugenie Bouchard, que bateu Carla Suarez Navarro também em três sets, parciais de 7/6, 2/6 e 7/5.
Muguruza começou o primeiro set de maneira arrasadora. Quebrou o saque de Sharapova no primeiro e terceiro games e abriu logo de cara 4/0. A russa estava nervosa na partida e cometeu três duplas faltas. O primeiro serviço de Muguruza era muito eficiente e assim fechou a parcial em apenas 36 minutos, em 6/1.
Para não se despedir de Paris antes do tempo, Sharapova entrou mais ligada no segundo set. A russa melhorou seu saque e não deu chances à espanhola para uma quebra. No terceiro game, Muguruza errou muito, cometeu duas duplas faltas e teve seu serviço quebrado. Porém, a desatenção voltou a tomar conta da cabeça de chave número sete. Quando podia abrir uma vantagem de 4/2, Sharapova vacilou e teve sua quebra devolvida.
A espanhola voltou para o jogo e com os erros não forçados de Sharapova, passou à frente em 5/4. Só que a número sete do mundo justificou sua posição no ranking quando quebrou o serviço de Muguruza. Não foi sem dificuldades, errando muitos backhands e voleios, que Sharapova conseguiu fechar a parcial em 7/5. No último ponto, a espanhola mostrou muita irritação com seu erro não forçado.
Sharapova foi mais confiante para o terceiro set, sacando melhor e com voleios imperdoáveis conseguiu quebrar o serviço da “zebra” espanhola no terceiro e quinto games. Mesmo Muguruza não dando mole, obrigando a russa salvar cinco break points, a russa foi mortal sacando e fechou a última parcial em 6/1.
Rafael Nadal
O tenista número 1 do mundo, o espanhol Rafael Nadal, completou 28 anos nesta terça-feira e, como não poderia ser diferente, o maior campeão de Roland Garros foi presenteado pela organização do torneio.
Uma festinha com bolo foi preparada para “El Toro”, maior vencedor do torneio com oito títulos, dois a mais do que o sueco Bjorn Borg, que aparece na segunda posição da lista.
Nesta edição de Roland Garros, Rafael Nadal já está nas quartas de final, em que enfrentará seu compatriota David Ferrer. O duelo será uma revanche das quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, em que o quinto colocado do ranking mundial triunfou.
No retrospecto do confronto direto, no entanto, Nadal leva grande vantagem sobre Ferrer, já que venceu 21 dos 27 jogos entre eles pelo circuito profissional. O duelo em Monte Carlo foi o único deste ano.