Os brasileiros Márcio e Benjamin chegaram à sua segunda vitória no Grupo B do torneio olímpico de vôlei de praia ao baterem, por 2 sets a 0, os cubanos Alvaro e Rossell, praticamente garantindo vaga nas oitavas da competição. Apesar de não perder nenhum set, como na estréia contra os franceses Canet e Hamel, os brasileiros sofreram para vencer a partida.
- Eles conseguiram nos surpreender no segundo set porque mudaram o jeito de jogar. Mas acabaram cansando no fim devido ao sol muito forte. Foi isso que fez a diferença - disse Benjamin.
O primeiro set foi extremamente equilibrado com a dupla brasileira conseguindo respirar no placar somente quando abriram dois pontos em 19 a 17. Os cubanos, entretanto, reagiram e igualaram o placar após erro de Marcio que atacou por cima do bloqueio adversário mandando a bola para fora. A dupla brasileira só conseguiu abrir vantagem novamente quando fechou, em um contra-ataque, o set em 23 a 21.
No segundo set, os brasileiros começaram melhor e chegaram a abrir 5 a 3 no placar. Mas os cubanos insistiram e igualaram o marcador. As duas duplas se alternavam na liderança do placar até que, em um erro de recepção dos cubanos, Marcio atacou e fechou em 22 a 20.
Marcio e Benjamin voltam à areia, na quinta-feira, para a última partida da primeira fase contra os alemães Dieckmann e Scheuerpflug.
também por 2 a 0. | ||