Rio de Janeiro, 20 de Janeiro de 2025

'Marca do governo', diz Lula, será o desenvolvimento

Arquivado em:
Segunda, 05 de Janeiro de 2004 às 06:43, por: CdB

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva retoma nesta segunda-feira sua rotina no Palácio do Planalto, depois de 12 dias de descanso, mas o primeiro compromisso só ocorrerá nesta terça, quando vai comandar uma minirreunião ministerial para discutir projetos de desenvolvimento, investimentos e metas de crescimento econômico. São temas que Lula quer que fiquem como a "marca do governo" neste ano, e que tragam consigo a geração de empregos.

Por isso, os operadores do Palácio do Planalto começam a definir nesta semana a pauta da convocação extraordinária do Congresso, a partir do dia 20. A captação de investimentos, por exemplo, depende da aprovação da lei do programa de Parceria Público-Privada (PPP).

- A agenda do desenvolvimento será o aspecto central da pauta do Congresso e do governo - disse ontem o líder do governo na Câmara, Aldo Rebelo (PC do B-SP).

Segundo ele, já está acertado com o Planalto que o PPP entrará na pauta da convocação.

- Precisamos votar neste ano os projetos que representam o verdadeiro gargalo para a retomada do desenvolvimento - completa o deputado Paulo Bernardo (PT-PR).

Para a reunião desta terça-feira de manhã, Lula convocou os ministros que compõem o núcleo de governo: Antônio Palocci (Fazenda), José Dirceu (Casa Civil), Luiz Dulci (secretário-geral da Presidência), Luiz Gushiken (Comunicação de Governo), e outros das áreas relacionadas ao tema da reunião - Guido Mantega (Planejamento) e Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento e Comércio Exterior).

Segundo auxiliares de Lula, ele próprio escolheu o tema do debate para deixar claro que essa será a marca do governo em 2004.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo