Marc Bartra diz que Barcelona tem talentos para substituir Pedro e Xavi
Arquivado em:
Sexta, 21 de Agosto de 2015 às 10:40, por: CdB
Por Redação, com Reuters - de Barcelona/Londres:
O Barcelona perderá o atacante Pedro e o meia Xavi por recentes transferências, mas o clube campeão espanhol e europeu possui muitos talentos para substituí-los, disse o defensor Marc Bartra nesta sexta-feira.
Pedro, que teve pouco tempo de jogo na temporada passada, foi para o campeão inglês Chelsea por cerca de 30 milhões de euros, enquanto Xavi suspendeu sua grande carreira no clube catalão e seguiu para o Al Sadd, do Catar.
O clube espanhol continua confiando em uma mistura de talentos da base e jogadores de alto nível trazidos do exterior, acrescentou Bartra, jogador da seleção espanhola.
- Times como o Barça têm essa vantagem: jogadores muito bons saem e outros chegam e se adaptam para nos ajudar, então temos um bom nível - disse.
- Quando você tem bons jogadores formados na base junto com os melhores do mundo, o nível é incomparável - acrescentou.
Entre as contratações do Barcelona estão o meia turco Arda Turan, que era do Atlético de Madri, e o espanhol Aleix Vidal, do Sevilla.
Manchester United
O técnico do Manchester United, Louis Van Gaal, minimizou nesta sexta-feira o interesse do clube em contratar Pedro do Barcelona, após o espanhol decidir se juntar ao Chelsea.
Ele também defendeu o vice-chefe-executivo Ed Woodward, que foi amplamente relatado por ter voado para Barcelona para fechar o acordo. Van Gaal escolheu culpar a mídia pelo exagero no interesse em Pedro.
- Se me perguntarem se Pedro se encaixa no perfil, não posso mentir, então digo que sim, mas não digo que estou interessado no jogador, esta é a diferença - disse o holandês durante entrevista coletiva a jornalistas.
O clube enfrenta o Newcastle United no sábado, quando Van Gaal disse que David de Gea não iria jogar novamente. O goleiro não jogou nesta temporada após o técnico dizer que ele não estava focado, por conta das especulações de transferências para o Real Madrid.