A suspensão do fornecimento de água devido a manutenção anual na estação de tratamento do Guandú, deverá afetar cerca de 8,5 milhões de pessoas que vivem na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A operação começa na quinta-feira e vai até domingo.
A religação está prevista para as 20h, todos os quatro dias. Mais de 25 serviços vão ser feitos na rede e o abastecimento deve ser prejudicado em 85% da cidade do Rio e 70% da Baixada Fluminense. No munic'pio de Nilópolis, na Baixada, todos os bairros vão ter corte no fornecimento.
De acordo com o diretor de produção da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), Jorge Luiz Briard, trata-se de uma intervenção preventiva anual para a chegada do verão. Ele afirma que, em 24 horas, o abastecimento já deve ser normalizado na maioria das localidades.
A Cedae recomenda que os moradores economizem água e aproveitem para verificar as cisternas e caixas d'água. Até a normalização do fornecimento, os moradores devem evitar desperdícios como lavar carros e calçadas, tomar banhos demorados e regar jardins e quintais.
Durante a manutenção, haverá um esquema especial com carros-pipas para atender os hospitais.
O telefone da Cedae para atendimento ao público é 0800-2821195. O abastecimento deverá
ser normalizado 72 horas depois da conclusão dos trabalhos.
Manutenção no Guandú deve afetar 8,5 milhões de pessoas no Rio
Arquivado em:
Quarta, 15 de Novembro de 2006 às 19:32, por: CdB