Alex Ferguson e Arsene Wenger disseram que o Manchester United tirou o Arsenal da disputa pelo título inglês ao conseguir a vitória por 4 x 2 em Highbury na terça-feira. Os gols de Cristiano Ronaldo e outro do reserva John O'Shea garantiram a vitória dos visitantes e deixaram o United na segunda colocação, oito pontos atrás do líder e favorito ao título Chelsea.
O Arsenal está em terceiro lugar, dois pontos atrás do Manchester. Questionado se o Arsenal estava fora da disputa pelo título, Ferguson, do Manchester, afirmou à Sky Sports News:
- Acho que sim. Os dois técnicos disseram antes do jogo que o perdedor não teria chance de título e eu acredito nisso hoje. Saímos atrás duas vezes, isso mostra a capacidade do time em termos de personalidade e determinação. Foi uma performance fantástica.
O treinador do Arsenal concorda com a análise de Ferguson. "Parece que sim (o Arsenal está fora da luta pelo título). Nós não desistimos, mas estamos muito longe agora", disse Wenger. Sobre as chances do Manchester em evitar o primeiro título do Chelsea em 50 anos, Ferguson declarou: "Nós podemos vencer todos os jogos até o final da temporada e não conquistar o título".
- Mas acho que o mais importante é que nós mostramos estar em boa fase e, desta forma, nós devemos ter oportunidade -- mas eles têm que tropeçar - acrescentou.