Malásia e Estados Unidos começaram, nesta quinta-feira, a primeira rodada de reuniões da qual se espera que surjam as diretrizes para estabelecer uma zona de livre comércio entre os dois países, segundo confirmaram fontes da embaixada americana em Kuala Lumpur.
As conversas terão uma duração de dois dias e serão protagonizadas por representantes governamentais malaios e membros do Conselho de Comércio e Investimentos dos Estados Unidos na Malásia.
O embaixador dos Estados Unidos na Malásia, Christopher J. A Fleur, declarou à agência estatal Bernama que o Conselho de Comércio se projeta como o marco ideal para reforçar as relações comerciais entre ambas as nações.
Os Estados Unidos querem abordar temas como os direitos de proteção intelectual, a liberalização dos serviços financeiros, a transparência em assuntos econômicos e a segurança de suas empresas na Malásia.
A Malásia já participa da Iniciativa de Segurança no envio de contêineres, o programa dos serviços alfandegários americanos para revistar o conteúdo das cargas que chegam aos EUA.
Malásia e EUA discutem zona de livre comércio
Arquivado em:
Quinta, 03 de Fevereiro de 2005 às 03:30, por: CdB