A Malásia autorizou Estados Unidos, Austrália, Reino Unido e Japão a utilizar seu espaço aéreo e três aeroportos com o objetivo de facilitar a chegada de ajuda humanitária à devastada ilha indonésia de Sumatra, informou, nesta quinta-feira, a imprensa local.
- Cooperaremos em todo o possível. O governo decidiu dar permissão a estas quatro nações para sobrevoar nosso espaço aéreo assim como o uso dos aeroportos de Subang, Butterworth e Langkawi. - afirmou o vice-primeiro-ministro malaio, Najib Tun Razak.
O vice-primeiro-ministro acrescentou que aviões e helicópteros das Forças Armadas da Malásia estarão à disposição das Nações Unidas para seu programa de ajuda nas zonas afetadas.
A Malásia aporta seu grão de areia aos programas de ajuda internacional ao abrir o acesso à região e facilitar as vias de comunicação às equipes de ajuda humanitária.
Ainda há dificuldades de acesso à ilha de Sumatra, já que foi a zona mais devastada por ser a mais próxima ao epicentro do terremoto e posterior maremoto ocorridos em 26 de dezembro que causaram mais de 150.000 mortes.
Malásia abre espaço aéreo para facilitar chegada de ajuda à Ásia
Arquivado em:
Quinta, 06 de Janeiro de 2005 às 04:12, por: CdB