Foi aberta nesta segunda-feira, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, a Feira Empresarial América do Sul - Países Árabes. Os países têm estandes onde podem apresentar seus produtos e promover negociações. Segundo o Itamaraty, 1.250 empresários estão inscritos para participar do encontro paralelo à Cúpula América do Sul - Países Árabes.
Devem participar da Cúpula, que começa na terça-feira, 17 chefes de Estado, dois vice-presidentes, um príncipe, 60 ministros de estado, sendo 33 árabes e 315 pessoas em delegações oficiais.
O presidente da Câmara de Comércio Árabe - Brasileira, Antônio Sarkis, afirma que nos últimos anos cresceu o interesse do empresário árabe no Brasil e que a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a países árabes em 2003 estimulou o negócio entre as duas regiões.
- O comércio vinha sofrendo aumentos sucessivos e sem dúvida a visita do presidente Lula foi um grande impulso - diz.
- O empresário brasileiro tem que olhar para todos os mercados e esse mercado novo tem grande potencial.
Sarkis diz que o Brasil pode exportar para os países árabes mais equipamentos médico-hospitalares, veículos, ônibus, caminhões, máquinas agrícolas, tratores, vestuário e calçado. Ele também destaca a recente venda de 15 aeronaves da Embraer para Arábia Saudita.
Mais de mil empresários são esperados na Feira Empresarial
Arquivado em:
Segunda, 09 de Maio de 2005 às 11:35, por: CdB