Abigail Meirelles, mãe do sertanista Apoena Meirelles, disse hoje em Porto Velho que perdoou o jovem que matou o seu filho no último dia 9 de outubro. "Eu perdôo todo mundo, não levo mágoa de ninguém. Porque sou uma pessoa positiva. O que tenho para dizer, não mando; digo".
Dona Abigail nasceu em Rondônia, mas não voltava há 50 anos, informou o Jornal Nacional. Ela quer se encontrar com os pais do adolescente acusado pelo crime. Hoje, ela visitou a Funai, local onde o filho trabalhava.
A presença de Dona Abigail emocionou as índias. Na despedida, levou o cocar de lembrança dos índios, a quem considera filhos e netos.
O jovem que confessou ter matado o indigenista já está em casa. O juiz da Infância e da Juventude de Porto Velho, Antonio Faquim, revogou a internação provisória, porque não houve flagrante. O acusado vai responder o processo em liberdade.
Imagens Hoje foram divulgadas as imagens feitas pela câmera da agência bancária onde o sertanista foi assassinado. O estudante acusado está no telefone público. Logo depois, chega Apoena Meirelles e o rapaz segue a vítima.
Outra cena foi feita provavelmente depois do primeiro tiro, quando o sertanista já estava caindo.