O Atlético de Madrid quer dar a seus sofridos torcedores algum motivo para comemorar quando enfrentar no domingo o Real Madrid no maior clássico da capital espanhola.
O Real está embalado após a vitória relâmpago nos sete minutos de jogo que complementaram a partida contra o Real Sociedad que foi interrompida por uma ameaça falsa de bomba.
O Atlético só venceu o Real duas vezes nos últimos 12 anos pelo Campeonato Espanhol, mas acredita que esta é a oportunidade ideal para um novo triunfo.
- Os jogadores e a torcida estão esperando há muito tempo por uma melhora nas partidas contra o Real, e acho que a nossa hora chegou - disse o atacante do Atlético Fernando Torres.
- Realmente acho que vamos vencer no domingo, e se não vencermos, não será por falta de tentativas.
Torres, que nunca marcou um gol contra o Real no Espanhol, recuperou-se de uma fratura na costela ocorrida durante a derrota de seu time por 1 x 0 para o Betis no último jogo do ano passado.
O Atlético contará com o reforço do meia dinamarquês Jesper Gronkjaer, que foi contratado pelo time e pode fazer sua estréia no domingo.
Apesar de ainda não ter perdido no Calderon esta temporada, o Atlético vem dependendo das atuações de Torres para vencer, e o técnico Cesar Ferrando espera que o ex-jogador do Chelsea possa aumentar a criatividade ofensiva da equipe.
Já o Real demonstrou uma nova determinação contra o Real na estréia do técnico brasileiro Vanderlei Luxemburgo, mas a partida contra o Atlético será o primeiro teste verdadeiro do técnico na Espanha.
O lateral Michel Salgado e o zagueiro Walter Samuel estão suspensos e serão substituído pelos jovens Alvaro Arbeloa e Francisco Pavon. Michael Owen deve ficar no banco mais uma vez, com Ronaldo e Raul no ataque titular.
Madrid na expectativa para clássico entre Real e Atlético
Arquivado em:
Sexta, 07 de Janeiro de 2005 às 16:44, por: CdB