O técnico Wanderley Luxemburgo está entre os poucos otimistas depois do vendaval que varreu o Real Madri com a eliminação da Copa da Europa e a pífia campanha no Campeonato Espanhol. E mesmo após saber pela mídia que clube já estuda um substituto para ele, o técnico disse que nem cogita a possibilidade de ser demitido.
Segundo o jornal Marca, os técnicos Fábio Capello, da Juventus, e Rafa Benítez, do Liverpool, estão entre os mais cotados para substituir o brasileiro caso o clube não reaja daqui para a frente. Mas Luxemburgo garante que o assunto jamais foi mencionado nos encontros com o presidente Florentino Pérez.
- Florentino não me tranqüilizou, pois já estou muito tranqüilo. Tenho certeza de que tenho trabalho para a próxima temporada, mas esta é uma pergunta a ser feita para o presidente. De onde saem estes nomes? Quando fui técnico da Seleção Brasileira, cada vez que perdia apareciam novos nomes, como foi agora o caso do Capello, que é um dos melhores da Europa - completou ele.
Quando perguntado se estava participando do planejamento da próxima temporada, Luxemburgo disse que não, "pois ainda não estamos trabalhando na próxima temporada".
Depois da eliminação nas oitavas-de-final da Copa dos Campeões da Europa e a derrota para o Getafe na última rodada do Espanhol, a torcida promete ficar no pé da equipe no Santiago Bernabéu. A pressão que está a caminho deve ser forte, mas Luxemburgo disse estar tranquilo:
- Quem não estiver preparado para trabalhar sob pressão não pode ser jogador do Real - avisou Luxemburgo.