O presidente Luiz Inácio Lula da Silva interrompeu, nesta terça-feira, sua agenda no Palácio do Planalto. Devido a uma torção no pé esquerdo, ele preferiu repousar no Palácio da Alvorada. Lula irá receber em sua residência o presidente da Comissão de representantes permanentes do Mercosul, Eduardo Duhalde. A Secretaria de Imprensa da Presidência da República adiantou, ainda, que foi transferido para amanhã a tarde o encontro que Lula teria hoje, às 17 horas, com Zhang Dejian, membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China.
Foi mantida, porém, a apresentação às 20 horas, no Alvorada, do filme "Casseta e Planeta - A taça do mundo é nossa". Lula deixou o Palácio do Planalto com uma faixa de crepom envolvendo o pé esquerdo. O médico Junio Gama, do serviço médico da Presidência República, que atendeu o presidente, explicou que Lula teve um entorce no pé esquerdo em função de um escorregão. Segundo ele, a radiografia não apontou qualquer fratura.
Junior Gama disse que o presidente foi medicado com antiinflamatório e que a dor já foi reduzida. À noite, o médico fará outra avaliação para saber se há condições de colocar uma bota plástica removível. Em dois ou três dias o presidente passará por uma nova avaliação da equipe médica. Segundo o médico, o presidente Lula, apesar da dor, estava bem-humorado.