O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu-se nesta quarta-feira, no Palácio do Planalto, com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Enrique Iglesias. Participaram do encontro os ministros Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Antônio Palocci (Fazenda), Guido Mantega (Planejamento) e Celso Amorim (Relações Exteriores).
O presidente do BID vai assinar um acordo com o Brasil para a criação de um fundo, chamado "Equity", que irá financiar os projetos desenvolvidos por meio de parcerias público-privadas. Este fundo será formado, principalmente, por recursos do BID e servirá como uma garantia aos investidores privados.
Nos projetos desenvolvidos por meio de parcerias público-privadas, os empresários investem parte dos recursos para a execução das obras e o restante é financiado pelo governo. Com a criação deste fundo, os investidores terão a garantia de que a parte do governo será paga, ainda que para isso sejam necessários recursos do fundo.
Lula se reúne com presidente do BID
Arquivado em:
Quarta, 16 de Junho de 2004 às 09:56, por: CdB