O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou na manhã desta terça-feira, no Palácio do Planalto, de reunião de coordenação política. Às 11h30, recebeu o presidente da República de Moçambique, Joaquim Alberto Chissano, em visita oficial de quatro dias ao Brasil. Na reunião, os dois presidentes discutiram a cooperação internacional no combate à fome e à pobreza, além de assuntos financeiros e comerciais. Depois do encontro, Lula e Chissano almoçaram no Palácio do Itamaraty, com a presença do ministro da Educação, Tarso Genro, e do presidente do Senado, José Sarney.
Às 16h30, Lula coordenou uma reunião sobre transposição do Rio São Francisco, com as presenças dos ministros da Integração Nacional, Ciro Gomes, e do Meio Ambiente, Marina Silva. E às 18h30, recebeu o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.
A agenda do presidente de Moçambique prevê encontros com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Nelson Jobim, e com o procurador-geral da República, Cláudio Fonteles, e palestra sobre "Resolução de Conflitos em África", no Instituto Rio Branco. À noite, Joaquim Chissano irá a jantar oferecido pelo embaixador de Moçambique, Amadeu Paulo da Conceição.
Lula recebe presidente de Moçambique
Arquivado em:
Terça, 31 de Agosto de 2004 às 08:51, por: CdB