O ministro de Relações Institucionais, Tarso Genro, disse nesta quinta-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu, ontem à noite, cautela aos seus ministros em relação às medidas que devem tomar para cumprir as metas do governo para o próximo ano. Lula, segundo ele, espera que as medidas anunciadas pelo governo nas próximas semanas tenham "coerência", "solidez" e que sejam tratadas com "responsabilidade"' pelos ministros.
Lula teve ontem um jantar de confraternização com membros do governo.
- O presidente foi extremamente exigente em relação aos detalhes das medidas e aos resultados que elas vão dar -, relatou Tarso.
- São medidas que, de certa forma, antes de serem conhecidas, já estão recebendo críticas. A preocupação do presidente é de que elas sejam transparentes, com uma avaliação exata das conseqüências e que surja um debate concreto até para seu aperfeiçoamento -, completou.
O presidente também disse na noite de quarta-feira, segundo Tarso, que tem confiança de que o acúmulo de experiência que o governo obteve no primeiro mandato será transmitido para o próximo mandato.
- É um fechamento de ano e mandato que passou por vários momentos de instabilidade, passou por dificuldades, teve incompreensões, cometeu erros e acertos, mas na síntese recebe forte reconhecimento da sociedade brasileira no processo eleitoral e nas pesquisas", disse Tarso.
Segundo o ministro, a grande exigência de Lula foi para que a sociedade continue a ter confiança no governo e para sejam concretizadas as medidas de crescimento que o governo estuda para o próximo ano. Entre as medidas, está um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 4% para o próximo ano.
Lula quer coerência, solidez e responsabilidade dos ministros, diz Tarso
Arquivado em:
Quinta, 21 de Dezembro de 2006 às 14:42, por: CdB