O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira que vai concluir até 31 de dezembro um pacote de medidas para destravar a economia brasileira e atrair novos investimentos. A afirmação foi feita no final da visita à fábrica da Mercedes Benz, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Lula estava acompanhado dos ministros Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) e Luiz Marinho (Trabalho).
O pacote inclui mudanças na legislação tributária e ambiental.
- A idéia é preparar tudo até 31 de dezembro para que a gente possa anunciar no novo governo a desobstrução que muitas vezes é legal. Nós precisamos mudar a legislação que impede o Brasil de crescer , disse.
Lula disse que "em vez de ficar criticando a burocracia, precisamos saber como destravar".
O presidente citou o exemplo de 34 projetos da Petrobrás que estão parados por problemas no Instituto Ambiental Estadual do Rio de Janeiro. Ele disse que conversou a respeito do assunto com o governador eleito Sérgio Cabral (PMDB).
- Preciso saber o que está acontecendo para destravar essas obras (da Petrobrás) -, completou.
O anúncio do pacote de medidas ocorreu no mesmo dia em que o governo recebeu a notícia de uma nova estimativa pessimista para o PIB, que passou de 4% para 3,2%, divulgada na manhã desta sexta-feira pelo Ministério do Planejamento. A estimativa oficial faz parte do relatório de receitas e despesas relativo ao quinto bimestre deste ano.
Lula promete concluir pacote econômico até 31 de dezembro
Arquivado em:
Sexta, 24 de Novembro de 2006 às 16:16, por: CdB