Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Lula inaugura linhas de energia em São Paulo

Arquivado em:
Segunda, 07 de Novembro de 2005 às 09:08, por: CdB

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou, nesta segunda-feira, à 364,5 quilômetros de linhas de transmissão de energia entre as cidades de Londrina, no Paraná, e Assis e Araraquara, no interior de São Paulo.

A cerimônia ocorreu às 16h10 em Assis, logo depois de conhecer e colocar em funcionamento um banco transformador na subestação de energia do município.

A obra recebeu R$ 450 milhões em investimentos, segundo o Ministério de Minas e Energia. Desse total, R$ 285 milhões foram financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

De Assis, Lula seguiu para a capital paulista onde, às 19 horas, comparece à solenidade de entrega do prêmio "As Empresas mais Admiradas do Brasil".

Realizada há oito anos pela revista Carta Capital, a premiação é concedida às companhias mais citadas em pesquisa feita com dirigentes de empresas de 43 setores da economia.

O ministro da Educação, Fernando Haddad, juntamente com os ministros do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan; e da Integração Nacional, Ciro Gomes, participam da cerimônia.

Na ocasião, Haddad fará palestra sobre o ensino médio no país e a importância dos subsídios e do apoio para a preparação dos jovens paras a universidade.

O presidente Lula gravou entrevista para a milésima edição do programa Roda Viva, da TV Cultura, que foi ao ar netsa segunda às 22h30.

Ele responderá a perguntas do jornalista Paulo Markun e de antigos âncoras do programa, como Augusto Nunes e Rodolfo Konder.

A gravação ocorre às 11 horas no Palácio do Planalto. Das nove entrevistas concedidas ao Roda Viva até hoje, esta é a primeira em que fala como presidente da República. Às 13h30, Lula deixa Brasília com destino a São Paulo.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo