Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Lula comemora aniversário do partido com bancada petista

Arquivado em:
Quarta, 11 de Fevereiro de 2004 às 01:45, por: CdB

No jantar oferecido pela bancada petista na Câmara dos Deputados, em comemoração aos 24 anos do PT, a coesão do partido esteve no cardápio político. Segundo o líder na Câmara, Arlindo Chinaglia (SP), foi uma oportunidade para que parlamentares petistas menos 'afinados' com o governo pudessem trocar idéias abertamente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ele contou que, ao discursar, foi várias vezes interrompido por Lula, principalmente quando tocava em pontos 'espinhosos' da bancada. Foi assim quando afirmou que os parlamentares eram coesos. O líder acrescentou que o presidente estava bastante descontraído e que um ambiente assim contribui para aproximar o governo da bancada.
 
- Isso recupera a amizade, mas não implica que cada um mude de opinião - ressaltou o líder.

Durante o jantar, a bancada também conheceu a música elaborada pelo publicitário Duda Mendonça em comemoração aos 24 anos do PT. Com o refrão "essa estrela, essa constelação, luzes no espaço do meu coração", os deputados comemoraram o aniversário do partido e fizeram o tradicional grito de guerra do PT: 'partido, partido, é dos trabalhadores!'.

O jantar, na casa do presidente da Câmara, João Paulo Cunha, foi custeado pela liderança do PT e entrou noite adentro com música e muitas conversas políticas do presidente com a bancada petista. Chinaglia foi o único a ir até onde estavam os jornalistas para falar sobre o jantar.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo