Lorenzo Merlino brincou com os zíperes em sua nova coleção primavera-verão, exibida na quinta-feira na São Paulo Fashion Week, em detalhes de peças que abusaram da transparência e do brilho molhado dos tecidos.
Regatas de organza com fios dourados e prateados na horizontal tiveram destaque na passarela, nas cores branca, preta ou marrom. Elas vieram combinadas a saias de seda sobrepostas por um tule, dando aspecto molhado às peças.
O estilista brincou com zíperes, ora nas laterais dessas regatas, ora nos ombros. A metade de um zíper serviu de acabamento para o decote e as mangas de outra blusa.
No final, o zíper voltou acoplado a um tecido esvoaçante em uma das mangas de um vestido cor-de-rosa ajustado ao corpo. A mesma brincadeira veio numa calça, com um tecido transparente saindo de um dos bolsos.
Lorenzo, que raramente trabalha com moda praia, quebrou os lisos dos tecidos com seus biquínis, todos brancos, mas com estampas de oncinha localizadas. A modelagem veio para todos os gostos, mais cavada, como os de lacinho, ou mais comportada, como o maiô engana-mamãe.
A coleção dedicou uma parte às calças jeans, de lavagem escura e com costuras feitas de fios roxos. Patrocinadas por uma empresa de celular, as peças ganharam bolsos específicos para os aparelhos.