Uma galeria de Londres vai comemorar os 60 anos de Freddie Mercury com uma exposição de fotos de sua vida e carreira. Freddie Mercury, vocalista e um dos principais compositores do Queen, morreu em 1991 aos 45 anos, devido a complicações de saúde causadas pela Aids.
Mercury teria completado 60 anos neste dia cinco de setembro. O cantor é lembrado até hoje pelo seu estilo de vida extravagante e exibicionista e também por ter tido vários amigos famosos.
Mercury também ainda gera polêmica: uma celebração de seus 60 anos em Zanzibar (na Tanzânia), onde Mercury nasceu, gerou críticas de grupos religiosos locais.
A apresentação do Queen no Live Aid em 1985 para 70 mil pessoas foi votada pela indústria fonográfica mundial como o melhor show de rock da história.
O Queen era famoso por suas apresentações ao vivo. Mas a banda também vendeu mais de 150 milhões de cópias de seus discos no mundo.
A exposição Freddie Mercury: Lover of Life, Singer of Songs permanece na galeria Proud Central, em Londres de 8 de setembro a 17 de novembro.