Liga Inglesa: Ozil incentiva Arsenal a brigar por todos os pontos

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 18 de março de 2016 as 13:44, por: CdB

 

 

O time do técnico Arsene Wenger está 11 pontos atrás do líder Leicester, com um jogo a menos, e a Liga Inglesa representa sua última esperança de conquistar um troféu na atual temporada

 

Por Redação, com Reuters – de Londres/Zurique:

 

O meia Mesut Ozil disse que o Arsenal terá trabalho para tirar o Leicester City do topo da tabela da Liga Inglesa e conquistar o troféu após ser eliminado de dois torneios no intervalo de quatro dias.

O Arsenal foi derrotado pelo Watford na Copa da Inglaterra no domingo passado e perdeu de 3 a 1 para o Barcelona na quarta-feira nas oitavas de final da Liga dos Campeões, na sexta derrota consecutiva para o espanhol.

Mesut Ozil durante aquecimento antes de partida da Copa da Inglaterra
Mesut Ozil durante aquecimento antes de partida da Copa da Inglaterra

O time do técnico Arsene Wenger está 11 pontos atrás do líder Leicester, com um jogo a menos, e a Liga Inglesa representa sua última esperança de conquistar um troféu na atual temporada.

– Temos que nos concentrar agora e dar tudo em campo. Temos que lutar – escreveu Ozil no site do clube (www.arsenal.com).

– Sei que os times que vamos enfrentar irão lutar para tomar os pontos de nós, então os jogos serão difíceis. Temos que trabalhar mais duro do que antes – acrescentou.

O zagueiro Laurent Koscielny falou sobre a frustração e a pouca confiança de um time que não venceu nenhuma de suas três últimas partidas fora de casa na Liga, o que se somou às derrotas desanimadoras para o Barcelona e Watford.

Liverpool

O que o técnico do Liverpool, Juergen Klopp, mais temia na Liga Europa se tornou realidade nesta sexta-feira, quando seu time foi sorteado para enfrentar seu ex-clube Borussia Dortmund nas quartas de final do torneio no mês que vem.

O Sevilha, que almeja conquistar o troféu pela terceira temporada seguida, irá encarar o Atlético de Bilbao, seu rival também no Campeonato Espanhol, enquanto o Villarreal pega o Sparta de Praga e o Braga enfrenta o Shakhtar Donetsk.

Depois do Liverpool eliminar o grande adversário Manchester United na quinta-feira, Klopp disse aos repórteres: “Espero que não peguemos o Dortmund”.

O carismático alemão passou sete temporadas no Dortmund, com o qual conquistou dois títulos na Liga Alemã, a Copa da Alemanha e chegou à final da Liga dos Campeões de 2013, vencida pelo Bayern de Munique.

– Ele está de volta! – tuitou Ilkay Guendogan, meia do Borussia Dortmund, depois de saber do sorteio.

O Liverpool, sem grandes títulos desde que venceu a Copa da Inglaterra em 2012, irá viajar à Alemanha para disputar a partida de ida no dia 7 de abril.