Rio de Janeiro, 30 de Outubro de 2024

Líderes do PMDB reúnem-se na segunda-feira com Dirceu

Arquivado em:
Quarta, 07 de Janeiro de 2004 às 16:28, por: CdB

A cúpula do PMDB reúne-se na noite da próxima segunda-feira, no Palácio do Planalto, com o ministro da Casa Civil, José Dirceu, para discutir a entrada do partido no primeiro escalão do Governo Federal. Segundo o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), o partido chega para a reunião disposto a ouvir mais do que falar. - O PMDB entende que fez a sua parte nas votações do ano passado no Congresso. Demos 90% dos votos para aprovar a reforma da Previdência e 100% na tributária - lembrou o líder do partido no Senado, em entrevista à Agência Brasil por telefone de sua residência em Maceió, onde descansa durante o recesso parlamentar.

O senador disse que não vai chegar com nenhuma lista de nomes pronta para a discussão, nem vai exigir cadeiras na Esplanada. "O PMDB não vai reivindicar nada, vai aguardar o que o governo tem a nos oferecer". O senador Renan Calheiros garante que, ao contrário das especulações, o partido não está pressionando o governo para fazer a reforma ministerial. "O tempo da reforma e sua abrangência são do presidente Lula", afirmou.

Nomes para possíveis pastas só serão definidos pelo PMDB após o governo dizer exatamente quantas e quais serão as cadeiras destinadas ao partido na Esplanada. "Só vamos reunir a bancada e definir os melhores nomes quando soubermos quais ministérios vamos ocupar", disse.

Participam da reunião de segunda-feira, o líder Renan Calheiros; o presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP); o presidente do Senado, José Sarney (AP), e o líder do partido na Câmara, Eunício Oliveira (CE). O presidente Lula não participa da reunião. Ele estará em viagem oficial a Monterrey, no México, onde participará da Cúpula das Américas.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo