Lewis Hamilton deixa comemoração para depois após título mundial da F1
Arquivado em:
Segunda, 24 de Novembro de 2014 às 09:32, por: CdB
Graham Hill sem dúvida teria feito tudo diferente. Enquanto James Hunt teria passado a noite em claro comemorando, provavelmente com duas garrafas de champanhe em suas mãos, Lewis Hamilton celebrou seu segundo título mundial de Fórmula 1 nesta segunda-feira com tranquilidade e pensando na próxima temporada.
Um copo de suco de melancia, alguns goles de “algum conhaque qualquer”, foi suficiente para a comemoração do primeiro piloto britânico a ganhar mais de um campeonato desde Jackie Stewart.
Apenas um entre quatro britânicos, incluindo o falecido Hill, venceram o título duas vezes, e Hamilton disse que sua conquista ainda precisava ser assimilada.
- Eu me sinto renovado, só bebi um drink na noite passada, o que é mais do que o suficiente para mim - disse o piloto da Mercedes em uma coletiva de imprensa.
“Eu não bebo champanhe. Eu bebi suco de melancia no jantar, meu favorito. E quando eu fui para a festa tinha algum conhaque qualquer… mas não tinha um gosto bom. Então dei alguns goles e parou nisso. Tinha que acordar cedo", disse.
- É definitivamente um sentimento incrível acordar renovado nesta manhã e com todas as pessoas diferentes que se envolveram em minha carreira nesses 21 anos - disse ele, entusiasmado. “O sol está brilhando e me sinto realmente abençoado."
Seu telefone celular tocara alucinadamente, com mensagens de texto e emails, e ele prometeu responder a todos.
O primeiro campeão de uma equipe da Mercedes desde o argentino Juan Manuel Fangio e 1955, Hamilton disse ter passado a noite com a família, relembrando sua jornada.