O festival de verão de Portugal, de Vilar de Mouros, vai levar a um público de 30 mil pessoas, a partir desta sexta-feira, a música de Lenine, Sepultura e Planet Hemp, entre outros.
A fusão de hip hop e rock do Planet Hemp abre o festival, que acontece ao lado do rio Coura, cerca de 60 quilômetros ao norte de Porto e muito perto da Galícia, no noroeste da Espanha.
O grupo Sepultura é o outro destaque da programação do primeiro dia. A banda apresentará, em um dos três palcos, músicas de seu último disco "Roordaback", lançado em maio deste ano.
O dia de abertura ainda conta com os finlandeses góticos do H.I.M e os alemães Guano Apes, que vão tocar músicas de seu último álbum, "Walking a thin line", com a mistura de vários estilos como rock, heavy metal, pop e rap.
No sábado, chegam os sons indie e pop da banda Los Planetas, um dos grupos de referência da música alternativa espanhola, que vão apresentar seu disco "Encuentros con entidades".
A união entre tradição e modernidade brasileira ficará por conta de Lenine, que toca antes do canadense Rufus Waiwright, e dos portugueses Blasted Mechanism e David Fonseca.
The Wailers, a banda de Bob Marley, aparece no último dia de festival, no domingo. Depois dele, sobe ao palco a música eletrônica e experimental de Tricky, que apresentará seu disco "Vulnerable".
Os pioneiros do rap dos anos 80, "Public Enemy", serão os encarregados de fechar o festival com músicas de seu último trabalho, "Revolverlution".
Lenine, Planet Hemp e Sepultura tocam em Portugal
Arquivado em:
Quinta, 17 de Julho de 2003 às 07:39, por: CdB