O cantor cubano Ibrahim Ferrer abriu na noite do último domingo em Havana um leilão humanitário de arte contemporânea que teve a presença de colecionadores internacionais, em sua maioria americanos.
Ferrer, que ficou conhecido internacionalmente como integrante do projeto Buena Vista Social Club, aqueceu o clima anterior ao leilão com músicas de seu último trabalho e clássicos da música popular cubana.
Organizado pela Casa das Américas de Havana com o slogan 'Cada criança salva é uma obra-prima', o leilão reuniu 54 lotes de obras de alguns dos mais conhecidos artistas contemporâneos cubanos, avaliadas em mais de 260.000 dólares.
A obra mais cara, com um preço estimado de 12.000 dólares, foi um quadro de Alexis Leyva, conhecido como 'Kcho', e a mais barata, avaliada em 300 dólares, um vídeo de Luis Gómez de edição limitada.
Os organizadores ainda não anunciaram o total arrecadado, que será destinado ao tratamento de crianças com câncer no centro da ilha, pois falta fechar os últimos trâmites com os compradores.
Leilão de Cuba começa com show de Ibrahim Ferrer
Arquivado em:
Segunda, 03 de Novembro de 2003 às 23:29, por: CdB