Rio de Janeiro, 22 de Janeiro de 2025

Leilão de Cuba começa com show de Ibrahim Ferrer

Arquivado em:
Segunda, 03 de Novembro de 2003 às 23:29, por: CdB

O cantor cubano Ibrahim Ferrer abriu na noite do último domingo em Havana um leilão humanitário de arte contemporânea que teve a presença de colecionadores internacionais, em sua maioria americanos.

Ferrer, que ficou conhecido internacionalmente como integrante do projeto Buena Vista Social Club, aqueceu o clima anterior ao leilão com músicas de seu último trabalho e clássicos da música popular cubana.

Organizado pela Casa das Américas de Havana com o slogan 'Cada criança salva é uma obra-prima', o leilão reuniu 54 lotes de obras de alguns dos mais conhecidos artistas contemporâneos cubanos, avaliadas em mais de 260.000 dólares.

A obra mais cara, com um preço estimado de 12.000 dólares, foi um quadro de Alexis Leyva, conhecido como 'Kcho', e a mais barata, avaliada em 300 dólares, um vídeo de Luis Gómez de edição limitada.

Os organizadores ainda não anunciaram o total arrecadado, que será destinado ao tratamento de crianças com câncer no centro da ilha, pois falta fechar os últimos trâmites com os compradores.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo