Rio de Janeiro, 23 de Janeiro de 2025

Leicester: técnico volta a minimizar chances de título

Arquivado em:
Segunda, 21 de Março de 2016 às 11:14, por: CdB

 

O treinador de 64 anos enfatizou o rótulo de time pequeno de sua equipe e manteve a postura cautelosa que adotou desde que o Leicester passou a disputar o troféu

  Por Redação, com Reuters - de Londres/Madri:   O técnico do Leicester City, Claudio Ranieri, voltou a minimizar as chances do time conquistar o título do Campeonato Inglês mesmo depois que a sétima vitória em nove jogos deixou o clube a cinco pontos de distância do segundo colocado Tottenham. Para o italiano, "foco" continua a ser a palavra-chave no momento em que uma das temporadas mais incertas da liga inglesa no passado recente entra em uma fase final potencialmente dinâmica e dramática.
tecnico.jpg
Técnico do Leicester City, Claudio Ranieri
O treinador de 64 anos enfatizou o rótulo de time pequeno de sua equipe e manteve a postura cautelosa que adotou desde que o Leicester passou a disputar o troféu. – Temos sete partidas para jogar, mas não é fácil para nós. Somos o Leicester. Não somos um time como o Manchester City ou o Chelsea, cinco pontos ou oito pontos na frente... isso estaria encerrado – disse Ranieri no site do clube. Os jogos remanescentes do Leicester incluem dois confrontos possivelmente definitivos com times colocados entre os cinco melhores da tabela: West Ham em casa no dia 17 de abril e Manchester United no campo do adversário no dia 1º de maio. – Da nossa parte, temos que lutar em cada partida. Agora nossos torcedores estão cantando e isso é fantástico, mas temos que ficar calmos e concentrados, porque as sete partidas serão partidas imprevisíveis – acrescentou Ranieri. – Os torcedores (dos outros times) que não estão na corrida conosco dizem que, se eles não vencerem, querem que o Leicester vença. As pessoas dizem que o Leicester joga com o coração, com o espírito certo para fazer algo inacreditável. Mas temos que nos manter concentrados em nosso trabalho.

Zidane

O Real Madrid encarou como um aquecimento a partida de domingo passado contra o Sevilha, que venceu por 4 a 0, já de olho no confronto com o Barcelona, e o técnico da equipe, Zinedine Zidane, acredita que a equipe pode "fazer grandes coisas" se conseguir repetir o desempenho mostrado diante do time de Unai Emery. Zidane conseguiu reunir novamente Gareth Bale, Karim Benzema e Cristiano Ronaldo, que não jogavam juntos desde 17 de janeiro, demonstrando o impacto que seus três jogadores principais têm quando estão em campo. – É a terceira vez que temos o trio BBC (desde que assumiu como treinador), e é muito importante ter todos os jogadores em condições. Te dá um plus – disse Zidane. O atacante francês marcou sua volta ao gramado, depois de três semanas afastado por uma lesão muscular, recebendo um lançamento de Bale do meio-campo que o ajudou a colocar o Real Madrid na frente já aos seis minutos. Depois de perder um pênalti, Ronaldo compensou dobrando o placar na metade da partida, e Benzema ajeitou uma bola para Bale conferir o terceiro gol, o que fez do galês o maior artilheiro britânico de todos os tempos no Campeonato Espanhol. Jesé, que entrou para substituir Bale, garantiu o quarto gol dos "merengues".    
Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo