A iniciativa integra um conjunto de ações que serão realizadas na rede estadual de ensino e que fazem parte do programa Lei Maria da Penha vai à Escola
Por Redação, com ACS - do Rio de Janeiro:
A Lei Maria da Penha será levada para as salas de aula das escolas públicas estaduais. O procurador geral de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro, Eduardo Gussem, e o secretário de Educação, Wagner Victer, assinaram o convênio que deu início às atividades voltadas para o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, com a elaboração de videoaulas.
A iniciativa integra um conjunto de ações que serão realizadas na rede estadual de ensino. E que fazem parte do programa Lei Maria da Penha vai à Escola. Por meio da Lei nº 7.477, de novembrode 2016, que estabelece o ensino de noções básicas da Lei Maria da Penha em escolas estaduais.
Os conteúdos sobre as noções básicas da Lei Maria da Penha serão ministrados em todas as disciplinas. Em especial nas áreas de Português, História, Filosofia e Sociologia.
Metodologia
As videoaulas ficarão prontas em até 30 dias. Segundo o secretário de Educação, Wagner Victer. O projeto tem como proposta trabalhar de forma preventiva. Tendo como público-alvo os estudantes e as equipes pedagógicas da rede pública estadual.
– As videoaulas serão excelentes ferramentas para apresentar aos alunos o conhecimento da Lei Maria da Penha, inclusive buscando reduzir o nível de violência contra as mulheres. As equipes das escolas estaduais serão capacitadas em relação às estratégias metodológicas no desenvolvimento do trabalho pedagógico sobre essa temática – afirmou Victer.