Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Laís Souza conquista medalha de bronze na Copa do Mundo

Arquivado em:
Domingo, 26 de Março de 2006 às 14:29, por: CdB

Surpresa. Esta é a palavra que melhor traduz o que foi a etapa de Cottbus da Copa do Mundo de Ginástica para Laís Souza. Neste domingo, a ginasta arrematou medalha de bronze na trave e no solo, aparelhos em que costuma apenas se destacar. Já na decisão do salto, especialidade da brasileira e que foi realizada no último sábado, não conseguiu chegar ao pódio.

- Este fim de semana foi uma grande surpresa para mim. Como eu já havia dito, ganhar medalha sem ser no salto era lucro. Tanto na trave como do solo, percebi que foram premiadas as atletas que menos erraram. Como consegui uma boa seqüência de movimentos, tive uma boa nota. Acho que consegui lucrar bem - brincou a ginasta.

A conquista na trave, primeira do dia, quebrou o jejum brasileiro no aparelho. Até hoje, nenhuma ginasta nacional havia conseguido medalha nessa prova. Laís quebrou a escrita com uma excelente apresentação e média 14.850. O ouro na trave ficou com a russa Irina Iseava, que obteve nota 14.950. Última a se apresentar, a norte-americana Jana Bieger levou a prata com 14.875 pontos. Apenas 0.025 de vantagem em relação à brasileira.

Embalada por "Aquarela do Brasil", Laís também brilhou no solo. Com falha somente na terceira série de acrobacias, a única representante do Brasil na competição recebeu nota 13.700 e garantiu a terceira colocação.

- Se não tivesse errado poderia até ter ficado com o ouro, talvez. Ainda preciso corrigir alguns detalhes nas minhas séries mas esta medalha mostra que estamos no caminho certo - afirmou Laís.

Sem Daiane dos Santos no tablado por conta de uma lesão, Irina Isaeva confirmou o favoritismo na prova e levou a medalha de ouro. Primeira colocada nas etapas classificatórias, a russa cravou boa parte de sua série e conseguiu nota 14.675. A prata foi para a espanhola Simone Lenika, que recebeu média 13,825. A grande decepção do solo ficou por conta da romena Cataline Ponor. A atual campeã olímpica, que havia se classificado na quinta colocação, não passou do sexto lugar na decisão deste domingo.

Com as duas conquistas, Laís já soma nove medalhas em Copas do Mundo. No total, foram cinco no salto (duas de ouro, duas de prata e uma de bronze), três no solo (uma de prata e duas de bronze) e um bronze na trave.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo