O tenista talentoso, mas temperamental, foi derrotado por Mischa Zverev em parciais de 6-3 e 6-1 em uma partida da segunda rodada do Aberto de Xangai
Por Redação, com Reuters - de Cingapura:
O tenista bad boy Nick Kyrgios foi proibido de disputar oito semanas de torneios devido à sua conduta no Aberto de Xangai na semana passada, informou a Associação de Tenistas Profissionais (ATP), entidade encarregada das competições masculinas, nesta segunda-feira.
– A suspensão será reduzida a três semanas de torneios mediante o acordo de que o jogador irá realizar um plano de tratamento sob a direção de um psicólogo esportivo – informou a ATP em comunicado.
O volátil tenista australiano de 21 anos ainda recebeu uma multa de US$ 25 mil por "conduta contrária à integridade do esporte", o que pode mantê-lo fora de ação até meados de janeiro.
A Associação de Tênis da Austrália (TA) disse que Kyrgios, emitiu um comunicado nesta segunda-feira se desculpando por seu comportamento. Ele concordou em procurar ajuda profissional, o que pode permitir sua volta às competições em 7 de novembro.
– Nick entende a gravidade de suas ações, mostrou arrependimento e expressou a disposição de melhorar – disse a TA em um comunicado.
O tenista talentoso, mas temperamental. Ele foi derrotado por Mischa Zverev em parciais de 6-3 e 6-1 em uma partida da segunda rodada do Aberto de Xangai. Durante a qual fez vários saques com displicência e pareceu sair de quadra. Antes de o adversário alemão ter devolvido uma de suas bolas.
Kyrgios também se desentendeu com um espectador e saiu de quadra sob vaias. A ATP o multou em US$ 16,5 mil na quinta-feira.
Serena Williams
Serena Williams deixou o torneio deste mês da WTA Finals em Cingapura por uma persistente lesão no ombro. Disse nesta segunda-feira a número 2 do mundo.
Serena, 22 vezes campeã de torneios de Grand Slam. Ela jogou somente oito competições neste ano. Perdeu sua classificação de número 1 do mundo para a alemã Angelique Kerber.
– Foi um ano muito duro para mim, lidando com estas lesões no ombro. Meu médico insiste que eu fique em casa e cuide disto. Só tenho memórias lindas de jogos em Cingapura e realmente irei sentir falta dos meus torcedores – disse a jogadora de 35 anos.