A atriz Nicole Kidman visitou a Nova Zelândia dentro do maior segredo para ver os cenários naturais do que pode ser seu próximo filme, informou hoje, sábado, a imprensa local.
Kidman chegou a Christchurch, 400 quilômetros ao sul de Wellington, na quinta-feira passada de onde partiu de helicóptero para os arredores do Parque Nacional de Arthur Pass, ao pé dos Alpes Austrais.
Segundo o jornal The Press, a visita da protagonista de Cold Mountain confirma os rumores de que Kidman assinou o contrato para atuar como a feiticeira em O leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa, baseado em As crônicas de Nárnia, do escritor C.S. Lewis.
O filme, que será rodado nas paragens da Nova Zelândia, será dirigido pelo diretor neozelandês Andrew Adamson, que produziu e dirigiu o filme de animação Shrek há dois anos.
As empresas americanas Walden Media e Disney anunciaram sua participação financeira em O leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa, cujo orçamento inicial é de US$ 170 milhões.
A atriz australiana de 36 anos viajou acompanhada de uma comitiva de oito pessoas, que incluía seu guarda-costas e um representante da Walden Media e deixaram esse país ontem à noite.