Rio de Janeiro, 20 de Janeiro de 2025

Kerry acusa Bush de fazer 'jogo sujo'

Arquivado em:
Quarta, 21 de Abril de 2004 às 01:54, por: CdB

O candidato democrata à Casa Branca, John Kerry, acusou na última terça-feira o presidente George W. Bush de 'jogar sujo' no meio ambiente. Trata-se de uma nova linha de ataque de Kerry, em um assunto que habitualmente desperta pouco interesse no eleitorado.

Duas novas pesquisas mostram que Bush está em ascensão, apesar dos momentos difíceis no Iraque, dos polêmicos depoimentos contra ele prestados na comissão que investiga os atentados de 11 de setembro de 2001 e das revelações sobre a guerra surgidas em dois livros recentes.

Kerry passar três dias fazendo campanha e arrecadando verbas em três Estados. O senador John Edwards, que disputou a indicação democrata contra Kerry e é citado freqüentemente como seu eventual candidato a vice, se juntou a ele em Tampa e depois o acompanhou a Miami.

Também a bordo do avião fretado estava o senador Bob Graham, outro político cotado para completar a chapa democrata.

- O senador Edwards está aqui para ajudar na arrecadação - disse a porta-voz da campanha de Kerry, Stephanie Cutter.

O ex-advogado ajudou a fortalecer as doações entre colegas seus da Flórida, e com isso Kerry arrecadou US$ 5 milhões ao longo de três dias no Estado.

- Em três curtos anos, o presidente colocou freios em 30 anos de progressos ambientais - disse Kerry a simpatizantes na orla de Tampa Bay.

- Ele acha que slogans vazios como a iniciativa 'Céus Limpos' e a iniciativa 'Floresta Saudável' -- nomes que de certa forma fariam George Orwell se levantar e aplaudir -- vão fazer as pessoas esquecerem o que realmente está acontecendo em nosso país - disse.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo