Justiça afasta presidente da Mocidade Independente de Padre Miguel
Arquivado em:
Sexta, 31 de Janeiro de 2014 às 10:02, por: CdB
A 12ª Vara Cível da Capital do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro deferiu uma liminar para que o presidente do Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel, Paulo Clenio dos Santos Vianna Carvalho, seja afastado do cargo até a conclusão do laudo de auditoria contábil da administração.
A medida cautelar foi proposta por cinco conselheiros, sob a alegação de que, como associados e membros do conselho consultivo da escola de samba, não poderiam ter sido impedidos de frequentar a sede e o barracão, tendo sido expulsos sem justificativa e sem o devido direito de defesa. Ainda de acordo com os autores, haveria suspeita de irregularidades na administração, já que, existe procedimento criminal apurando falsificações e formação de quadrilha envolvendo Paulo Vianna.
Na decisão, a juíza também determinou que a escola de samba, primeiro réu da ação, apresente toda a documentação que culminou no afastamento dos autores do conselho consultivo, impedindo seu acesso às dependências do grêmio recreativo.
- A farta documentação juntada dá embasamento ao pedido autoral, estando presentes os requisitos para o deferimento da liminar requerida. Além disso, o afastamento cautelar não impede que, em momento posterior, o segundo réu seja novamente reconduzido ao cargo se comprovada a sua boa administração - explicou a magistrada. Ainda cabe recurso da decisão.