Em suas primeiras declarações como novo técnico do Corinthians, o ex-jogador Júnior deixou claro que não enxerga nos atletas jovens da equipe a saída para o mau momento que o time vive. Sua política é a de preservar os garotos.
"Eles são alternativa, não solução. Os atletas experientes é que devem assumir a responsabilidade e poupar os meninos", explicou o treinador, contratado para comandar o Timão até o fim de 2004, em entrevista à Sportv - emissora para a qual vinha atuando como comentarista.
Neste domingo, na partida contra o Vitória, o Corinthians deverá permanecer sob o comando de Jairo Leal no banco de reservas. Júnior irá assistir à partida das tribunas.
A expectativa é a de conseguir melhorar a atual condição do clube, 10º colcoado no Campeonato Brasileiro com 46 pontos. "Um técnico novo sempre consegue motivar o elenco. Vamos criar um ambeinte harmonioso e dar chance a atletas que não vinham sendo aproveitados. Isso pode funcionar", previu Júnior.
Sobre o ano que vem, o novo técnico já chega vacinado com relação às dificuldades que deve ter para reforçar o elenco. "A condição financeira do clube não é boa. Teremos que ter muito critério para a contratação de novos jogadores".
Júnior quer jogadores experientes assumindo mais responsabilidades
Arquivado em:
Quarta, 01 de Outubro de 2003 às 14:07, por: CdB