O técnico Juninho Fonseca vai mesmo ter de trabalhar dobrado para convencer torcida e dirigentes de que é o técnico ideal para o Corinthians. Na reapresentação do elenco após as férias, já voltou a conviver com a pressão do cargo. É que, nos últimos dias, o presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza, confirmou que dirigentes do Timão tentaram levar o técnico Tite para o Parque São Jorge. Na época, Juninho já estava confirmado como treinador para 2004, e Tite não aceitou a proposta alvinegra.
- É mentira. Em nenhum momento o Corinthians procurou outro treinador - esbravejou o vice-presidente Andrés Sanchez.
- O Juninho está muito prestigiado - completou.
Ao treinador, só resta trabalhar duro e tentar disfarçar o constrangimento.
- Vou fazer meu trabalho e não pensar neste tipo de coisa. Sei que a expectativa por bons resultados é enorme - falou.
Embora insista que Juninho tem toda a confiança do mundo, a diretoria do Timão deixa claro que em 2004 o técnico será o único responsável pelos resultados. Os dirigentes se apóiam no fato de terem contratado até o momento 12 jogadores para reforçar o grupo.
Pois então Juninho vai viver um conflito. Apesar da pressão por mostrar resultados imediatos, com ao menos 12 caras novas no elenco e uma curta pré-temporada, o Campeonato Paulista vai acabar sacrificado em nome do entrosamento. Esta é a opinião de boa parte dos jogadores.
- O objetivo do primeiro semestre é a Copa do Brasil - adiantou o lateral Rogério. - No Paulista, vamos ganhando ritmo. É que a pré-temporada está curta desta vez, o ideal seriam 15 ou 20 dias.
Calejado com este tipo de situação, o volante Rincón sabe que Juninho Fonseca vai ter trabalho para achar o time ideal.
- É difícil para um treinador ter o time montado em tão pouco tempo. Dos principais times de São Paulo, somos o que tem menos entrosamento.
O Corinthians estréia no Estadual no dia 21, contra o Atlético Sorocaba, fora de casa.
Juninho Fonseca trabalha dobrado para convencer que é um bom técnico
Arquivado em:
Terça, 13 de Janeiro de 2004 às 02:24, por: CdB