O técnico Carlos Alberto Parreira afirmou ter uma única dúvida para escalar a Seleção Brasileira para a partida de domingo contra o Peru, pelas Eliminatórias: escalar o atacante Robinho ou o meia Juninho Pernambucano.
Desde a chegada da seleção na Granja Comary, na terça-feira, Parreira vem cultivando o mistério entre os dois jogadores.
Nos dois coletivos realizados, cada um atuou como titular uma vez. Parreira afirmou que só anunciará a equipe no domingo, prolongando o sofrimento dos atletas.
- Os dois treinos foram bons e as duas formações se movimentaram bem, mas agora vamos esperar o professor Parreira decidir pelo melhor para a seleção - disse Robinho nesta sexta-feira após o último treino da Seleção antes do embarque para Goiânia.
- Não sei se vou jogar, sei que o treino foi bom. Aos pouquinhos vou aproveitando as oportunidades. É o primeiro treino, ainda sem entrosamento, mas acho que tentei treinar bem. Agora é me preparar para a partida - completou o atleta.
Para Juninho a situação é ainda mais delicada. O meia vinha atuando com regularidade pela seleção e passa por excelente momento no Olympique de Lyon, time que lidera o Campeonato Francês e está nas quartas-de-final da Copa dos Campeões.
- Ontem eu treinei e hoje ele (Parreira) fez essa mudança. O importante será o resultado final para a Seleção Brasileira - afirmou Juninho em coletiva de imprensa.
- Até eu sou fã do Robinho, e o que esperava é jogar ao lado dele, e não disputar posição - conta o meia.
Como está é a única dúvida de Parreira, o restante do time já está escalado com Dida, Cafu, Juan, Lúcio e Roberto Carlos; Emerson, Zé Roberto e Kaká; Ronaldinho e Ronaldo.
Com Juninho, Emerson e Zé Roberto seriam os dois jogadores mais recuados no meio de campo, com Kaká e o próprio Juninho na armação de jogadas. Se Robinho entrar, Ronaldinho trocará o ataque pela meia esquerda.
Juninho e Robinho sofrem com suspense de Parreira
Arquivado em:
Sábado, 26 de Março de 2005 às 09:31, por: CdB