Julgamento dos acusados pelo assassinato de juiz no Espírito Santo termina nesta quinta-feira

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 16 de setembro de 2004 as 01:27, por: CdB

O julgamento dos dois acusados pelo assassinato do juiz Alexandre Martins de Castro Filho, no E’spírito Santo, deve terminar nesta quinta-feira. Em depoimento à Justiça, os acusados, Odessi Martins da Silva e Giliardi Ferreira, disseram que Castro Filho foi morto durante uma tentativa de assalto. Eles já haviam confessado à polícia envolvimento no crime

O júri popular ocorre no Fórum de Vila Velha (ES). O julgamento começou na terça-feira, 14, quando os acusados foram ouvidos pelo juiz Sérgio Ricardo de Souza.

Segundo a assessoria do TJ (Tribunal de Justiça) do Estado, o julgamento será retomado na manhã desta quinta, com a fase de réplica e de tréplica da acusação e da defesa. A expectativa é que a sentença seja conhecida à tarde.

O juiz Alexandre Martins de Castro Filho, 32, foi morto a tiros nas proximidades de uma academia de Vila Velha. Ele atuava na Vara de Execuções Criminais de Vitória e fazia parte de um grupo que investigava o crime organizado no Estado. Castro Filho havia sofrido ameaças de morte. No dia do crime, estava sem segurança.