O julgamento dos dois acusados pelo assassinato do juiz Alexandre Martins de Castro Filho, no E'spírito Santo, deve terminar nesta quinta-feira. Em depoimento à Justiça, os acusados, Odessi Martins da Silva e Giliardi Ferreira, disseram que Castro Filho foi morto durante uma tentativa de assalto. Eles já haviam confessado à polícia envolvimento no crime
O júri popular ocorre no Fórum de Vila Velha (ES). O julgamento começou na terça-feira, 14, quando os acusados foram ouvidos pelo juiz Sérgio Ricardo de Souza.
Segundo a assessoria do TJ (Tribunal de Justiça) do Estado, o julgamento será retomado na manhã desta quinta, com a fase de réplica e de tréplica da acusação e da defesa. A expectativa é que a sentença seja conhecida à tarde.
O juiz Alexandre Martins de Castro Filho, 32, foi morto a tiros nas proximidades de uma academia de Vila Velha. Ele atuava na Vara de Execuções Criminais de Vitória e fazia parte de um grupo que investigava o crime organizado no Estado. Castro Filho havia sofrido ameaças de morte. No dia do crime, estava sem segurança.
Julgamento dos acusados pelo assassinato de juiz no Espírito Santo termina nesta quinta-feira
Arquivado em:
Quarta, 15 de Setembro de 2004 às 22:27, por: CdB