O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos, senador Efraim Moraes (PFL-PB), afirmou nesta terça-feira que a Comissão não fez nenhum tipo de acordo, como delação premiada ou algum outro benefício de redução de pena, com o juiz João Carlos da Rocha Mattos.
- A CPI não negociou com Rocha Mattos e ele vem aqui para falar. Não estamos preocupados com o que pensam determinados setores da sociedade. O que estamos preocupados é com a verdade - disse.
Condenado a três anos de prisão por vender sentenças judiciais para beneficiar criminosos, o juiz também será julgado por outros crimes como falsidade ideológica, corrupção passiva e peculato. Efraim negou a existência de um acordo para que a acareação de amanhã entre Gilberto Carvalho e os irmãos de Celso Daniel seja a portas fechadas.
- Não há sentido em fechar esse depoimento, porque não há pressão do Planalto nem solicitação de nenhum parlamentar nesse sentido, e o requerimento foi aprovado para que fosse uma acareação aberta.