Um jovem morreu durante o Festival de Glastonbury, o maior evento de rock ao ar livre da Europa, que começou nesta sexta no Vale de Avalon (sudoeste da Inglaterra), informou a polícia britânica.
O homem, de 25 anos e cuja identidade não foi divulgada, morreu à tarde, apesar de ter sido socorrido pelos serviços de emergência. A causa da morte ainda não foi identificada.
O Festival de Glastonbury começou com um certo atraso devido às chuvas torrenciais que inundaram o local dos shows, e se estenderá por todo o fim de semana.
Ontem, cerca de 100 mil pessoas acampadas na área do festival, na localidade de Pilton, foram pegas de surpresa por uma forte chuva que fez riachos e canais transbordarem, inundando centenas de barracas.
No entanto, os amantes da música desfrutaram das apresentações dos grupos White Stripes, Doves, The Killers e Bloc Party.
Na atual edição do festival estão previstas mais de mil shows, entre os quais se destacam os do Coldaplay, de Elvis Costello e do Royksopp.
A grande ausência ficará por conta da cantora australiana Kylie Minogue, que teve que cancelar sua participação depois que foi diagnosticada com um câncer de mama.
O Festival de Glastonbury, que ano que vem não acontecerá porque seus organizadores pretendem reformulá-lo, foi criado em 1970. Desde então, acolheu grandes estrelas do rock e do pop, como David Bowie, o ex-Beatle Paul McCartney, o U2 e Van Morrison.