Mesmo tendo feito oposição programática ao governo Dilma, Benjamin já combatia as tentativas de golpe
Por Redação - do Rio de Janeiro:O autor faz um balanço da situação da sociedade e da esquerda a partir do afastamento da presidenta Dilma Rousseff. Mesmo tendo feito oposição programática ao governo Dilma, Benjamin já combatia as tentativas de golpe ao governo da petista em textos anteriores.
Há mais dois inéditos e ainda uma coleção de artigos que saíram originalmente em jornais e outros que surgiram a partir de anotações para palestras e de editoriais lidos no programa de rádio Faixa Livre.
Militante e filiado a um partido de esquerda, Cid é considerado um intelectual crítico e independente. Seus textos nesta obra vão desde políticas públicas como a implementação das UPPs no Rio até questões do debate político, eleitoral, econômico e partidário.
– Os artigos são voltados para o debate na sociedade e não para quem já tenha posições próximas às minhas. Não estigmatizam quem não pensa como eu. Ao contrário, buscam dialogar com essas pessoas, muitas vezes a partir de suas próprias convicções, buscando trazê-las para uma reflexão mais aberta. Aliás, o debate na sociedade me atrai mais do que a luta interna na esquerda, ainda que esta seja também necessária – escreve o jornalista, na apresentação do livro.
Reflexões rebeldes, de Cid Benjamin Editora: José Olympio / Grupo Editorial Record Páginas: 238
O livro chega às livrarias nesta terça-feira.