O Benfica ainda não desistiu de contratar o atacante brasileiro. Segundo matéria publicada pelo jornal espanhol Marca nesta segunda-feirta, José Varanda, representante do clube português, chega nesta segunda-feira a Santos com uma oferta de 12 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões) e com uma relação de oito jogadores que serão oferecidos ao time brasileiro.
Entre os jogadores oferecidos estão o meia Roger, o zagueiro Argel e até o volante Paulo Almeida, que deixou o Santos este ano. O Benfica anunciou que tem um documento que dá preferência para comprar o jogador até 30 de novembro, esta terça-feira. O empresário de Robinho, Wagner Ribeiro, nega que exista tal acerto, mas apenas um ofício que apresenta a proposta do Benfica pelo atleta.
O acordo com o Real Madrid, entretanto, já está apalavrado para julho de 2005, como quer o Santos, que poderá utilizar o jogador na Copa Libertadores. Através de duas notas divulgadas neste mês, o Santos rechaçou a possibilidade de perder o jogador antes do meio da próxima temporada. O Benfica já quer o atleta para viajar em janeiro.