Rio de Janeiro, 30 de Outubro de 2024

Jornais do mundo todo veneram Ronaldinho Gaúcho

Arquivado em:
Terça, 29 de Novembro de 2005 às 08:38, por: CdB

O diário espanhol ABC diz que o mundo do futebol "se rendeu" a Ronaldinho durante a entrega do prêmio Bola de Ouro, na segunda-feira, em Paris.

O jornal observa que, de emoção, "o sorriso se apagou" do rosto do craque do Barcelona, que, ao discursar, falou "com palavras entrecortadas".

"Por uma vez, Ronaldinho tinha mais vontade de chorar do que de rir", afirma o ABC.
A entrega do prêmio ao ex-jogador do Grêmio é objeto de grande destaque em vários outros jornais internacionais.

O madrilenho El País afirma que Ronaldinho é de "ouro puro", e o La Vanguardia, de Barcelona, dedica um editorial para o craque, destacando sua participação no "jogo da paz" com israelenses e palestinos nesta terça-feira na capital catalã.

Na Grã-Bretanha, o The Times diz que os ingleses "perderam para Ronaldinho mais uma vez". Trata-se de uma alusão ao fato de que Frank Lampard e Steven Gerrard, astros da seleção inglesa, ficaram em segundo e terceiro lugar no Bola de Ouro.

O italiano Corriere dello Sport diz em sua capa que Ronaldinho considera que o próximo vencedor do prêmio deve ser Adriano, da Inter de Milão, e a La Gazzetta Dello Sport chama o jogador do Barcelona de "malabarista, artista e mago".

Já o argentino Olé diz que o craque blaugrana é o jogador mais "maradoniano" do momento, comparando-o a Diego Maradona.

Na França, a revista France Football, que organiza o prêmio, conferido ao melhor jogador em ação na Europa durante o ano, diz que a escolha desta vez "não foi complicada".
"A escolha de Ronaldinho se impôs como uma evidência", diz a revista.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo